quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Matisse

Artista: Matisse
Médium: Ângela


A primeira tela que pintei foi com sua orientação. Pedia-me para não alisar muito. (Eu tinha a tendência de alisar pois estava acostumada a alisar a argila.) Então ele me instruía. Sempre com a maior paciência. Chamava-se" Flores de Cebola". Pediu-me para expor quando do primeiro evento. Permaneceu sempre junto, mesmo com todas as minhas dificuldades. Trazia sempre Picasso, eram e são ainda muito amigos, presenteavam-se com laranjas no Natal, passavam os Natais juntos, pintavam os mesmo temas, competiam entre si, como forma de incentivar um ao outro,  cores, temas... afinidade de irmãos...



Artista: Matisse
MédiumÂngela


O amor permanece , mesmo do outro lado da vida!


Artista: Matisse
Médium: Ângela



" No fundo, tudo está contido em si mesmo. É um sol no ventre, com mil radiações. O resto não vale nada. É unicamente por isso que Matisse é Matisse- é que ele leva esse sol no ventre."Picasso

Nenhum comentário:

Postar um comentário