domingo, 4 de agosto de 2013

Azul Céu

O meu vestido rodado

Era lindo, azulado, 
Igualzinho um sonho meu
Envolvia-me de rendas, 
De fitas e de prendas.

Quando eu o vestia
O Amor de Deus sentia...

Era feita de azul céu 
E bailava junto comigo
A alegria de Deus.

Nunca pensei que vestir rendas, 
Fitas e prendas
Era algo que Deus fazia 
Sem perder a sabedoria
Transbordante de Amor!

Mas o meu vestido azul
Tal qual a cor do céu
Guardava comigo um segredo

Somente com ele eu podia 
Numa estranha sinfonia
Contar as nuvens do céu 
E fazê-las chover sem medo.

Então eu brincava na chuva 
Que molhava meu vestido
E Deus sussurrava sorrindo:

Menina, minha menina... 
Seque logo seu lindo vestido.

Eu olhava para ele, 
Feliz por ser criança
Toda cheia de esperança
Num futuro promissor

Ele dizia baixinho
Que mais parecia um vestido 
De criança sem brinquedo
Mas que sempre teve amor.

Mas como é lindo!
Rodado
Balança pra todo lado
Refletindo o azul do céu!

Ângela Sant'Anna

A pedido de Cátia Schmaedecke para

Nenhum comentário:

Postar um comentário