sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A maior perda

"É importante que o ser saia do casulo, tecido pela vaidade, egoismo, arrogância e falsa superioridade, para vislumbrar novos horizontes que a vida lhe propicia.
Estamos no tempo de  dar prioridade ao espírito, de valorizar o pensamento como atributo encarregado das criações mentais, da formação de idéias. Quanto mais nobre for suas criações, mais ricas serão suas idéias e seus atos. Está aí a causa de tantas diferenças entre os espíritos, diferenças que deixam referências das mais diversas ordens, no ser. 
Tudo isso está relacionado ao seu grau evolutivo e ao esforço que o espírito realiza, para libertar-se das amarras de seus processo mentais doentios." Luciano S. Varanda e Alzira Bessa- A Libertação do Espírito


"A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos"
Pablo Ruiz Picasso



É nesse esforço do espírito, que os pintores querem participar, impulsionando o ser, dando-lhe sustentação para que suas reflexões possam espiritualizar a existência como um fator de educação. Auxiliar o espírito encarnado a dar prioridade ás questões eternas, perenes que promovem no espírito, bem estar, equilíbrio e harmonia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário