domingo, 2 de fevereiro de 2014

Sou feliz agora

Viver o agora é saber aproveitar o momento que se nos apresenta, para fazer o Bem e nos superarmos, evitando contratempos como as pré-ocupações que distraem o nosso pensamento,nas elucubrações do que poderá acontecer, sem mesmo saber se de fato vai acontecer.
O agora só nos faz viver o presente,independentemente se tivemos um passado, até porque ele já passou ou se teremos um futuro,esquecendo de que as experiências vividas no passado são os erros ou acertos que nos colocam em mérito ou demérito em relação ao futuro.


Porém, a nossa percepção de que estamos fadados a evolução e á Grande Luz, nos dá a calma que o nosso espírito necessita em momentos de dor e angústias.
Sofrimentos esses, que se não forem analisados á luz do progresso, e da infinitude que se projeta diante de nós, poderiam bem nos levar a cometer atos impensados, que prejudicaria e comprometeria grandemente a nossa evolução, fazendo-nos perdermos os pequenos méritos já adquiridos com todos os contratempos vividos e superados até  momento.
 A calma, a resignação e a fé no futuro dão ao Espírito uma serenidade que é o melhor preservativo diante das vicissitudes que o homem não tem forças de suportar.
 Modifica-se a visão da vida com a certeza de que ela se prolonga indefinidamente. Para além das dimensões puramente corpóreas. E em condições inteiramente novas, onde o Espírito poderá aurir novas forças.
 Elaborar novos projetos ou dar continuidade aos que ficaram. Exercendo ainda e sempre o seu direito de  evolução e felicidade tão almejados nos dias atuais, com maior propriedade, pois embasadas numa evolução concreta diante de todos os percalços superados do próprio caminho.
Ao final do qual poderá dizer a si mesmo: Eu fui o mais forte, eu venci, aprendi, superei. SOU FELIZ AGORA!
Ângela G. Sant'Anna



























Nenhum comentário:

Postar um comentário